Quem sou
Minha vida começa em um 09 de janeiro de 1988 na cidade de Cochabamba na Bolívia.
Sou filha de comerciantes e desde de bem jovem, acompanho meus pais na linha de produção da nossa pequena confecção. No começo talvez impulsionada por minha mãe aprendo a fazer meus primeiros moldes e a fazer minhas primeiras peças de roupas já aos 11 anos. Aos 13 anos já sabia fazer bordados nos belos vestidos de noiva que minha mãe fazia. Depois um pouco mais grande aos meus 18 anos entro no Instituto CristoRey e me profissionalizo na costura aprendendo a fazer vários tipos de roupas e também em outras áreas como bordados, corte e custura.
Como nem tudo na vida são flores, ao 20 anos de idade, contrai meningites por meio de uma gripe mal curada que me levou a ficar em coma 1 semana e quase morrer. A meningites é uma doença perigosa que deixa sequelas que no meu caso após voltar da morte para a vida perdi o movimento das penas e a memoria. Uma das piores coisa do mundo é não saber quem é seus pais, irmão, amigos e até mesmo quem é você.

Graças a Deus e a minha família consegui vencer a paralisia e com o tempo recordar meus conhecimentos em costura. No ano de 2008 ingresso ao instituto Infocal de Santa Cruz de la Sierra para estudar Estilismo e Desenho de Moda, foram anos de estudos e preparação onde em 2011 saio formada e especialista Estilismo e Desenho de Moda. Desde momento em diante juntas minha mãe e eu administramos a confecção da família e já fizemos vários tipos roupas, desde de roupas casuais para o dia a dia até roupas de gala para festas, formaturas e casamentos.
E como toda pessoas que sai da morte para a vida, sente que possui uma divida com a humanidade e de alguma forma deseja contribuir para o bem das pessoas do mundo. No meu caso decidi dedicar 1 ano da minha vida as pessoas através do projeto voluntários sem fronteiras. Projeto no conheci o homem que seria meu companheiro para toda a vida. Após anos de namoro
a distância (porque ele era brasileiro) e noivado, em 07 de dezembro de 2013 me caso e vou morar no Brasil. Como todo migrante, sofremos muito com as mudanças de cultura, idioma e tudo mais, porém com a graça de Deus consegui vencer as dificuldade e pude trabalhar na minha área e aprender muito com o estilo de costura brasileiro e sua moda. Agora em Sydney Austrália coloco meus conhecimentos a disposição de vocês e também a oportunidade de aprender como se vestem em diferentes lugares do mundo.
Isso foi um pouco de mim e de minha trajetória e agora aqui na Austrália escreveremos outra parte mais. E você é parte disso, obrigada pela sua preferencia e que tudo de bom aconteça em sua vida.
Atensiosamente
Lidia Condori Incata Nery
Designer de Modas e Costureira


